Motivação


(imagem: Saiba o Segredo)

A gente acorda as vezes com a auto estima lá em baixo apesar de muita coisa ter acontecido de bom até no dia anterior pode acontecer de não estarmos bem no dia seguinte, parece até uma perseguição uma hora está bem noutra mal sem vontade das coisas, uma pequena depressão ou até mesmo uma depressão profunda não importa a gravidade e sendo o grau que for não é bom se sentir mal começando o dia com mal humor, há varias saídas para isso, aliás, há vários tratamentos para tentar burlar ou sarar do mal humor, uma pessoa mal humorada não rende o dia todo, se trabalha o dia não passa se fica em casa não está bom e por ai vai…

assim como tratamentos médico e terapias existe também a auto terapia que você pode fazer ao acordar, se você anda acordando indisposto e de mal com sigo mesmo pode-se fazer algumas técnicas que ajudam você a começar o dia bem e já que o assunto é esse neste post vou colocar aqui um texto que recebi de uma amiga

Eu li este texto achei bem interessante com ótimas dicas para conseguir um dia bom mesmo que possa aparecer aborrecimentos para tenta estragar seu precioso dia seja ele a onde for.

Motivação:

Hoje acordei para vencer. A auto mensagem positiva logo pela manhã é um estimulo que pode mudar seu humor, fortalecer sua confiança e pensando positivo, você reunirá forças para vencer os obstáculos. Não que nada afete seu estado de espírito

Envolva-se pela musica, cante ou ouça. Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia

Bom humor é contagiante, espalhe-os fale coisas boas, de saúde, de sonhos com quem você encontra. Não lamente, ajude-se e também as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si

Não viva emoções mornas e vazias. Cultive seu interior, extraia o Máximo das pequenas coisas.seja transparente e deixe que as pessoas saibam quer  você as estima precisa delas.repense seus valores e de a se mesmo a chance de ser mais feliz.

Tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito. torne suas obrigações atraentes,tenha garra e determinação. Mude,opine,ame o que você faz. Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da “missão cumprida”. Lembre-se, nem todos tem a mesma oportunidade. Pense no melhor, trabalhe pelo melhor espere o melhor.

Transforme seus momentos difíceis em oportunidades. Seja criativo buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problema. Veja o lado positivo das coisas e assim você tornará seu otimismo realidade.

Não inveje. Admire!Seja entusiasta com o sucesso alheio como seria como seria com o seu próprio. idealize um modelo de competência e faça sua avaliação para saber o que está faltando para chegar lá.

Ocupe seu tempo crescendo, desenvolvendo sua habilidade e seu talento só assim não terá tempo para criticar os outros.
Não acumule fracassos e sim experiências. Tire proveito de seus erros e amplie seus conhecimentos. Dimensione seus problemas e não deixe se abater por eles. Tenha fé e energia, acredite, com a ajuda de Deus, você pode tudo o que quiser.

Perdoe, seja grande para os aborrecimentos, nobre para a raiva, forte para vencer o medo e feliz para permitir a presença de momentos infelizes. Não viva só para o trabalho. tenha outras atividades paralelas como: esporte, leitura, cultive amigos.

O trabalho é uma contribuição que damos para  vida mas não se pode jogar nele todas as nossas expectativas de realizações. Finalmente ria das coisas á sua volta. ria dos seus problema, de seus erros, ria da vida. A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo.

P.S. Texto enviado pela minha grande amiga Bia ela recebeu este texto de um amigo de escola quando ela estava na quinta série até então, ela vem lendo este texto ao longo dos anos e foi me passado por ela mesma que vem resolvendo nos dias que ela está meio pra baixo ela pega este texto e lê ;-).

Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Os comentários que respeitarem as regras abaixo serão publicados:

- Devido aos constantes comentários de pessoas anônimas sem se quer deixar seu nome, agora terá que se logar com uma conta do Google para comentar...
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção openID
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria para isso use o formulario de Contato;
- Ao comentar como anônimo deixe seu nome para eu saber ao menos isso;

Seguidores

Total de visualizações

Mario Quintana

O TRÁGICO DILEMA: Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro.

AMAR: Fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer... E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei, e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei... O amor é quando a gente mora um no outro.

BILHETE: Se tu me amas, ama-me baixinho Não o grites de cima dos telhados Deixa em paz os passarinhos Deixa em paz a mim! Se me queres, enfim, tem de ser bem devagarinho, Amada, que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Por Mario Quintana

Veja outros autores em: Pensador.Info

VEM DO CORAÇÃO

Há um sentimento para contemplar, como encontrar palavras que expressa o sentimento continuo e duradouro, somente os gestos, olhares, carinhos e até mesmo o silêncio poderá explicar o que sinto, para quem corresponde será um bom entendedor.

Márcio Ferreira

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares

email newsletter