O modelo com o qual a Nokia pretende fazer frente ao iPhone da Apple estará à venda em sete países da Ásia, Oriente Médio e Europa este ano, mas não chega a tempo das compras de Natal na maior parte dos países desenvolvidos.
O primeiro modelo com tela sensível ao toque da maior fabricante de celulares do mundo estará à venda na Índia, Indonésia, Emirados Árabes, Hong Kong, Taiwan, Rússia e Espanha até o final deste ano.
O modelo Nokia 5800 vai custar 279 euros (387 dólares) antes dos subsídios das operadoras e impostos, montante bastante inferior ao preço do iPhone, que na Inglaterra começa em 624 dólares.
O analista Neil Mawston, da Strategy Analytics, disse: "O aparelho tem um preço competitivo e a Nokia leva vantagem em mercados emergentes. Por isso, parece lógico que eles lancem o modelo nos países emergentes".
A empresa de pesquisas espera que a Nokia venda mais de 10 milhões de aparelhos com tela sensível ao toque no próximo ano.
O analista Ehud Gelblum, do JPMorgan, disse esperar que o 5800 esteja no varejo dos países emergentes até o Natal.
"É decepcionante, uma vez que esperávamos que o aparelho fosse distribuído antes da data mais forte do comércio nos países mais desenvolvidos", escreveu ele em um relatório publicado nesta sexta-feira.
(Por Tarmo Virki)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia as regras
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
Os comentários que respeitarem as regras abaixo serão publicados:
- Devido aos constantes comentários de pessoas anônimas sem se quer deixar seu nome, agora terá que se logar com uma conta do Google para comentar...
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção openID
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria para isso use o formulario de Contato;
- Ao comentar como anônimo deixe seu nome para eu saber ao menos isso;